O Que é Tráfego no Marketing Digital?

O Que é Trafego no Marketing Digital?

Quando se fala em tráfego no marketing digital, o que vem logo à nossa cabeça?

Bem, a palavra tráfego é sinônimo de idas e vindas de veículos, pessoas, e muitas coisas relacionadas a movimento.

Então, no marketing digital, essa relação faz todo sentido, mas, com algumas diferenças.

O que é Tráfego Orgânico e Tráfego pago na InternetO tráfego no Marketing Digital é a visita de pessoas que acessam as páginas de um site, Blog, as redes sociais ou outros meios, para encontrarem conteúdos ou produtos de seus interesses.

E o objetivo maior de um Negócio digital é conquistar muito tráfego de novos visitantes, ou leads (visitantes, prospects) e transformá-los em clientes.

No entanto, para que esses visitantes cheguem até você e conheça seus conteúdos, é necessário que a sua marca seja vista e conhecida.

Como Atrair Tráfego Para Um Negócio Digital?

Atrair tráfego para um Negócio digital é o desejo de todo empreendedor online.

Mas, para que isso aconteça é necessário utilizar ações estratégicas de atração do público alvo, para conhecerem sua marca.

E fazer parte do empreendedorismo digital, implica em ter canais de comunicações que facilitem a atração desse público que se quer alcançar.

Além disso, é necessário fazer algo diferenciado para se destacar diante da concorrência do mesmo nicho de mercado.

Quais os Meios de Atrair Tráfego no Marketing Digital?

Existem diversos meios para atrair tráfego para um Negócio, no Marketing Digital.

E essas diversas formas de atrações de leads (possíveis clientes), se dão através de estratégias de tráfego orgânico e tráfego pago.

Abaixo, vou explicar o que é como funciona cada um deles.

1- O Que é Tráfego Orgânico no Marketing Digital?

O tráfego orgânico é aquele que chega até você de forma voluntária, sem estratégias pagas.

O tráfego orgânico é gerado pelo marketing de atração, através de diversos canais como: Redes sociais, youtube, sites e outros meios.

Esse tráfego orgânico se dá de maneira gratuita e acontece por meio da empatia, confiança e credibilidade em relação aos seus conteúdos, produtos ou serviços.

O tráfego orgânico permite render frutos recorrentes à longo prazo, porque ele é atraído através da credibilidade, confiança e empatia, gerando reciprocidade do público.

1.1 – Como Atrair Tráfego Orgânico no Marketing Digital?

O que é Tráfego OrgânicoUma forma de você conseguir tráfego orgânico para o seu Negócio ,é por meio dos conteúdos do seu site ou Blog.

Se aplicadas as técnicas de SEO (search engine Optimization), nos conteúdos, eles poderão ser encontrados nas pesquisas do google e outros buscadores.

Outra opção que você poderá utilizar para atrair tráfego é através do youtube, das redes sociais e outros meios gratuitos.

Por meio de estratégias específicas os canais de comunicações que você utiliza, podem ser interligados entre si, possibilitando maior tráfego de pessoas entre eles.

E se através desses canais, você transmitir confiança e credibilidade para seus visitantes eles poderão vir a ser seus futuros clientes.

Isso permitirá maior visibilidade à sua marca, gerando maior possibilidade de vendas dos seus produtos.

1.2 – Tráfego Orgânico Através do Pinterest

Tráfego Orgânico com o Pinterest ProOutro meio muito eficiente de conseguir tráfego Orgânico é com o Pinterest, que é um misto de Rede Social e Buscador.

O pinterest é conhecido como um gerador de tráfego qualificado, porque através de Pins estratégicos nele criados, muitas visitas poderão chegar ao seu Negócio.

O Pinterest é uma mídia construída por  imagens, e é utilizada como inspiração à criação de novos conteúdos e atração de  tráfego orgânico qualificado.

CONHEÇA AQUI  as estratégias para atrair tráfego orgânico qualificado através do Pinterest.

 

2 – O que é Tráfego Pago no Marketing Digital?

Tráfego pago com Facebook ads e Google adsComo o próprio título fala, no tráfego pago é necessário certo investimento para atrair visitantes para o um Negócio.

E esse investimento é utilizado em anúncios pagos que  vão atrair pessoas para o conteúdo ou produto que você está promovendo.

Os anúncios devem ser bem elaborados e devem conter neles as palavras-chave adequadas ao assunto para o qual você quer chamar a atenção.

Eles podem ser feitos através de diversas ferramentas, como: Google Ads, Facebook Ads e outros existentes.

Esses meios são especializados em exibir anúncios para um público específico através de segmentações, como: faixa etária, gênero, localização, etc.

Além disso, essas ferramentas possuem métricas eficientes que avaliam a relevância e qualidade de cada anúncio.

Por meio dessas métricas, o anunciante consegue saber qual o tipo de anúncio surtiu melhor resultado.

Dessa forma, o anunciante pode mudar suas estratégias, para alcançar melhores objetivos, no momento que quiser.

No facebook Ads que é o mais utilizado, os anúncios poderão conter imagens, vídeos e outros recursos.

Essa tecnologia digital ajuda a tornar um anúncio mais eficiente e com possibilidade de melhores resultados.

No entanto, o trafego pago pode gerar resultados enquanto estiver sendo utilizado.

O tráfego pago é importante principalmente no início de um Negócio, porque ele facilita que um produto ou marca se tornem conhecidos no mercado, mais rapidamente.

Considerações

Considerando tudo que foi falado acima, um Negócio Digital precisa de tráfego, seja ele pago ou orgânico. 

Se você não for imediatista e optar em trabalhar com tráfego orgânico, é importante construir uma estrutura profissional sólida e completa.

Essa estrutura é essencial, porque ela será a responsável para que a sua marca se estabeleça, e os seus resultados sejam expressivos e recorrentes.

Agora, se o seu objetivo é ter resultados imediatos, ou até que a sua estrutura online seja reconhecida; investir em tráfego pago é uma boa opção no início.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a aprender um pouquinho sobre o que é Tráfego na Internet e no Marketing Digital.

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário! Vou adorar saber sua opinião!

Saiba mais sobre o negócios digitais lendo o artigo: Estrutura de negócios.

Um grande abraço e Sucesso!

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